A Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer está desenvolvendo o projeto "Comunidade Educativa: do Sonho à Prática, por um Planeta Sustentável" e um dos objetivos pretende estudar o bairro Vila Nova, tendo como alvo a valorização das pessoas para o exercício da cidadania em prol da sustentabilidade, com pesquisa científica na descoberta da riqueza da vegetação nativa e a análise dos indicadores ambientais, visando despertar a consciência dos alunos, professores e comunidade para a manutenção e conservação do ecossistema, tendo os princípios do documento da Carta da Terra como instrumento de sensibilização.

O trabalho aqui apresentado é um subprojeto do projeto da escola e visa sensibilizar para o desenvolvimento do projeto ambiental , tendo a Carta da Terra como instrumento de trabalho.

Todo este processo de aprendizagem e reflexão será desenvolvido pelas coordenadoras de informática pedagógica, Aurea e Paola, e pelas professoras de Língua Portuguesa, Elair e Ana Maria.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Montando os cenários e frames para as animações...

Os 9º anos tiveram 3 aulas para a confecção dos cenários.Depois disso tiraram as fotos em frames, na sala de informática pedagógica.

Os recursos foram vários. Máquinas fotográficas digitais, web cams e celulares foram utilizados para o registro.



Um comentário:

  1. Alunas: Carol e Cris 9ºA

    Participamos do projeto, aprendemos, tanto a fazer animação quanto a preservar o nosso ambiente.
    E isso é para levar para a vida inteira.
    Também consientizar a população para que as futuras gerações vivam em um mundo sustentável.

    ResponderExcluir